domingo, 5 de julho de 2009
hornet
Escapamento mais curto na streetfighter
A meu ver, um dos pontos negativos da Hornet brasileira é o escape, que esteticamente mais agride do que agrada. Para 2007, na Europa, todo o sistema foi modificado. Para centralizar o peso do conjunto, o novo sistema de escape abandonou esta posição para uma outra que torna todo o conjunto mais compacto, mais rápido e eficaz em todos os movimentos e em curva. O conjunto é composto pelos coletores que descem diretamente das curvas de escape dos cilindros, agrupando-se na seção inferior dianteira do motor e daí partindo numa configuração única até um recipiente secretamente colocadosob o motor. O conjunto termina numa nova panela final, de curta dimensão e desenho exclusivo colocada por baixo e do lado direito da moto, junto ao ponto de fixação da balança. Também ao nível do quadro, a nova Hornet apresenta modificações importantes. Mantendo a configuração monotrave (Mono-Backbone) em que um tubo apenas liga a coluna da direção à seção traseira do motor e ao ponto de fixação da balança, o novo quadro em alumínio garante uma superior robustez e cumpre em pleno o principal desígnio da sua construção.
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