domingo, 5 de julho de 2009

honda vtx


Honda VTX 1800C

Ela acelera quase como uma esportiva, com torque excepcional e é a
nova aposta da Honda entre as custom de alta cilindrada: potência de
96,5 cv e torque de 15,9 kgf.m a 3 mil rpm, um foguete!
Depois da estradeira GL 1800 Gold Wing, a Honda agora apresenta sua custom de alta cilindrada, a Honda VTX 1800, uma motocicleta que tem tudo para agradar quem gosta de conforto, sofisticação e, claro, muita adrenalina.
A nova motocicleta que chega no país usa um motor V2 de 1.795 cc de
cilindrada, de refrigeração líquida, e com moderno sistema de injeção
eletrônica de combustível. O melhor do propulsor que equipa a VTX 1800 é que ele traz comando no cabeçote e se utiliza de três válvulas, além de duas velas de ignição por cilindro, o que se traduz por uma melhor queima da mistura ar/combustível e por um rodar com menor nível de ruído do motor, o que foge do convencional e é um item de conforto a mais em viagens prolongadas.

Painel tem parte fixa no tanque


O painel da moto é outro ponto de destaque. Ele vem em dois níveis e
com uma parte fixa ao guidão, com o velocímetro e outros itens
afixados no tanque – o mesmo ocorrendo com as luzes indicadoras. A
moto tem transmissão por cardã, muito melhor que por corrente, tanto
em manutenção quanto em termos de troca de marchas, mais silenciosa e sincronizada. Outro detalhe: seu peso de 321 quilos a seco, mais o fato de ter 2,5 metros de comprimento, são "fichinha" quando se está a bordo desta moto, pois ela tem uma facilidade incrível de pilotagem, aos moldes da irmã estradeira GL 1800 Gold Wing testada com exclusividade por este caderno a convite da Honda – fomos a única publicação mineira a avaliar a moto à época de seu lançamento.

Suspensão e freios CBS são destaque

A suspensão também é outro ponto interessante nesta estradeira, além do tanque de combustível com capacidade para 18 litros. A suspensão dianteira é do tipo invertida e toda feita em alumínio, ao passo que a traseira se utiliza de duas molas. Traz enormes pneus radiais dianteiro 130/70-18 e traseiro, 180/70-16. O sistema de freios é o Dual Combined Brake System (CBS), um sistema combinado que permite modular a intensidade da frenagem nas duas rodas apertando apenas o pedal de freio. A nova motocicleta está disponível em duas cores: preto e prata metálico. O preço sugerido é de R$ 69.639 (prata) e R$ 71.647 (preta flaming).

Nenhum comentário:

Postar um comentário